Click here to edit title

Click here to edit subtitle

Blog

Mascote

Posted by JJ on March 23, 2013 at 7:10 PM

Após muita procura pelo mascote perfeito, encontrei.

Logicamente o mascote do Blog seria um inseto(Bug), por quê será?


Curiosidade: Conheça a origem do conceito Bug(falha no sistema) - https://pt.wikipedia.org/wiki/Bug" target="_blank" rel="nofollow">Wikipédia


Daí a briga foi outra, encontrar o pequenino animal que representasse a Classe de Testadores, Analistas, Projetistas, Coordenadores, Gerentes, e outros de Testes/Qualidade. Logo, lembrei de um animazilnho que muito me encantava na infancia, que era o Besouro Hércules. Besouro Hércules que foi representado por desenhos animados várias e várias vezes, acompanhei alguns como:


- Pokemon (Heracross)


- Medabots (Metabee)


 

Este animalzinho que tem o gênio forte nos desenhos no momento que é da luta, na vida real a biologia explica:



"O besouro rinoceronte é nativo da América do Sul e pode erguer oitocentas e cinqüenta vezes seu próprio peso. Se os humanos fossem tão fortes quanto este besouro, poderiam erguer 15 elefantes - um peso equivalente a 60 toneladas.

O Besouro-rinoceronte mede entre 30 a 57 mm de comprimento e entre 14 a 21 mm de largura, normalmente é preto com mesclas de encarnado muito escuro. Embora originalmente do continente asiático, o Besouro Rinoceronte prosperou na zona do Pacifico durante a Segunda Guerra Mundial resultado do aumento do tráfego marítimo. O Besouro Rinoceronte é um insecto bastante resistente, é passível de sobreviver em qualquer tipo de composto orgânico.

O besouro-rinoceronte possui grandes chifres (apêndices cefálicos e torácicos), os quais são utilizados durante as disputas entre machos por acasalamento." Wikipédia.



Nada melhor que um incrivel Inseto que consegue carregar cerca de 80 vezes o seu peso, o animal mais forte do mundo, se comparar ao Testador que tem de ser muitas das vezes o cara mais caçado dentro do Processo de Desenvolvimento de Software, não tendo tempo para seu trabalho, sendo obrigado a carregar muito mais que seu proprio serviço nas costas e na maioria das vezes a culpa sempre cai no Teste, conceito que está cada dia mais sendo desmistificado.


Foi então que este será a nova logo do 4AllTests:

Versão Profissional:


Versão Geek:



E vocês o que acharam da representação da nossa area?

Categories: Whatever

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments