Click here to edit title

Click here to edit subtitle

Blog

2 Workshop de Testes de Software de Uberlândia

Posted by JJ on April 22, 2014 at 1:00 PM

Nesta semana que se passou, o 4 All Testes organizou mais um Workshop de Testes de Software em Uberlândia, com 2 treinamentos e 1 palestra, o evento foi bem proveitoso e de grande credibilidade.

 

No 1° dia(16), foi realizado o treinamento em Testes de Software, onde podemos ver a seguinte apresentação:

 


Slides


Testes de Software

 

Neste curso que foi totalmente prático, os alunos realizaram várias baterias de exercícios práticos com técnicas que são utilizadas no dia a dia dos Testes, entre elas vira: Fluxo e Processos dos Testes de Software, Papéis de Testes, Levantamento de Testes. Teorias de Caixa Branca, Caixa Preta, Levantamento de Testes, Análise do Valor Limite, Verificação x Validação, Retestes x Testes Exploratórios. Bem como realizaram exercícios antes e depois de cada explicação dos conceitos e técnicas.

 

Na 2° parte do Workshop, foi realizado no dia 16, na empresa Sankhya, uma palestra sobre a Caracteristica ques os softwares hoje em dia mais ajuda ou atrapalha na hora da utilização pelo Usuário Final à Usabilidade.

 


Slides

Palestra Usabilidade no Software

 

A palestra contou com grande interatividade dos Participantes e com um bate-papo sobre conceitos que são utilizados na empresa e possibilidades de utilização, palestra trazida junto à Líder de Testes da empresa Cristine Candeloro, tivemos uma evolução sobre onde surge a questão de Usabilidade, até o que temos hoje de forte quanto à essa caracteristica do Software.

 

 

No 2° dia foi realizado o treinamento de Automação de Testes com Selenium.

 



Slides

Automação em Testes com Selenium

 

 

O treinamento de selenium, contou com vários exercícios e exemplos para a automação de testes, desde o início com a turma realizando automação com o modo Record and Play, até exportar como Java o script e rodar com o JUnit. Ponto auto do treinamento, foi a utilização de screenshots juntos com Data driven. Os alunos puderam ver, que evoluindo os testes, conseguiriamos realizar em apenas 1 script, 11 testes diferentes, assim, podendo programar os testes de regressão que mais fazem perder tempo tanto do desenvolvimento, quanto dos testes, quanto em problemas em produção.

 

Ao todo foram mais de 40 participantes do Workshop nos 2 dias.

Esperamos ter atendido às espectativas, e em breve poderemos realizar novamente em qualquer lugar.

 

Caso tenham interesse, podem entrar em contato.


Categories: Eventos

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

1 Comment

Reply Marcos Cruz
2:44 PM on September 23, 2014 
Gostaria de obter informações para futuros eventos