Click here to edit title

Click here to edit subtitle

Blog

Top 2015

Posted by JJ on November 20, 2015 at 8:00 AM

Chegando ao final de 2015, um ano difícil para o povo Brasileiro, economicamente e socialmente.

Na contramão deste arroxo nacional, está a área de Testes de Software.

 

“Nunca na história desse país”:

 

  • A área foi tão valorizada;
  • Existiram tantos grupos regionais;
  • Foram criadas iniciativas para divulgação e melhoria da qualificação do profissional;
  • Foi tão discutido o futuro da área;
  • Houve tantos eventos novos e promissores;
  • Pessoas novas virando referências;
  • Colaboração;

 

 


Enfim. 2015 a área de testes mudou. Ainda não consigo dizer se para melhor ou para pior, sempre há os dois lados da balança, bem como quando se fala em qualidade(bom ou ruim), se pode dizer que todos estes pontos citados acima, tiveram seus lados ruins. Mas que se for colocado em uma balança, sempre penderá para o lado positivo.


Exclusivamente ontem, o Corinthians foi Campeão Brasileiro após garantir matematicamente o feito. Um time apenas não consegue vencer algo tão longo e para isso é necessário um elenco. Para gerir este elenco uma pessoa foi essencial, seu Adenor(TITE), o cara é o melhor técnico do país atualmente e consegue gerenciar uma equipe com tantos egos(algo gigantesco no futebol, só lá?). E além de tudo ele faz os jogadores que são icones se destacarem e ainda fazer os que estão no banco se destacarem também.


E é disso que quero falar aqui. Algumas pessoas foram TOP este ano todo e fizeram muita coisa por seu ‘ecossistema’ independente de algo que as previlegiassem e muito menos algo para aparecerem. Vejamos:

 



Cristine Candeloro


A Cris trabalha em uma empresa fortíssima no cenário nacional de desenvolvimento de software, luta a cada dia mais para a melhoria da qualidade, trabalhou este ano e conseguiu resultados que antes eram vistos com olhar de deboche: “é da área de testes”. Uma pessoa que vem mudando seu ecossistema local, com grande maestria. Gerou discussões internas, criou eventos e levou vários profissionais de fora para mudar a cultura local.

 


Augusto Magalhães


Colocou a 10 e a faixa. Com um balão estilo futebol americano, quando a bola se aproximou do chão disse: Xácomigo! Dominou no peito e foi. A comunidade do CE foi a que mais cresceu em 2015 e o maior responsável é esse cara. Gerou discussões, trouxe para a lista de e-mails, várias posts interessantes, se preocupou em ajudar todos: TODOS, que postaram dúvidas na lista de e-mails(a qual foi uma das maiores do Brasil em 2015). Sem falar que nos eventos.

 

 


Robson Agapito


O cara que botou no mapa uma equipe de testes como referência nacional, palestrou em 2015, levou a equipe à se destacar e instigou os companheiros a fazerem a diferença. Realizou parcerias e criou um evento gratuito para os testadores se qualificarem e ainda melhorarem sua networking.

 


Eduardo Souza


Ele já é top a mais ou menos 35 anos de testes, o cara melhorou o site Qualidade de Software, tornando-o o melhor portal de testes do Brasil. Além dessa preocupação geral, o cara sempre está disposto à responder alguma pergunta em uma das listas de emails nacionais, se preocupando com o aprendizado do outro e sem perder o humor, sempre está trazendo risos para pessoas que vivem em pressão.

 


Frederico Moreira(FREDÃO)


Está a frente da comunidade da capital mineira e está mudando o conceito em que o pessoal deve ficar apenas com a ideia de não se aperfeiçoar e melhorar a networking. Fruto do trabalho conseguiu realizar o Minas Testing criando uma equipe sensacional e conseguindo os apoios necessários, para você saber da magnitude que é organizar algo assim primeiro organize um churrasco na sua família. Realizou encontros neste ano, e palestrou em vários estados brasileiros.

 

 

 



E tiveram muitas outras pessoas que fizeram a diferença... Você consegue imaginar alguém que fez a diferença no seu dia a dia, sem você nem mesmo se ligar nisso?

Categories: Blogs

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments